top of page

Novos jovens

  • Writer: Daphne Becker
    Daphne Becker
  • May 30
  • 2 min read

O que você tem a dizer sobre a juventude de hoje em dia?

Sabemos que é muito diferente de alguns anos atrás. Eu mesma, que ainda sou jovem (não me contrarie), vivi minha adolescência de forma bem diferente.

O avanço das tecnologias facilitou muitas coisas, porém modificou o que a gente considerava “normal” até pouco tempo.

Na minha adolescência tínhamos que ir até as amigas para conversar. E para encontrar os meninos que cobiçávamos tínhamos que sentar na lagoa ou na praça e esperar que eles passassem de carro ou dando intermináveis voltas na quadra. Lembro que, como morávamos longe do centro, olhávamos as câmeras que a “Taquari.Com” tinha na lagoa ou na praça antes de sair, assim sabíamos como estava o movimento.

Hoje os jovens se comunicam 24 horas, fazem check-in em locais, e para ver pessoas interessantes você nem precisa mais sair da cama. Isso tornou os hábitos dos jovens de hoje um pouco diferente, o que nos causa estranhamento e crítica.

Porém, eu queria comentar algo aqui. Moro ao lado da maior escola de Taquari há anos, e pude ver o quanto a sociedade vem mudando. Os funks que vibram as vidraças da minha casa no intervalo escolar diminuíram significativamente, bem como os motoqueiros empinando suas motos.

Num geral, vejo jovens muito mais educados, empáticos e preocupados com causas sociais, como meio ambiente, animais e etc...

Vou a pé para casa quase que diariamente, e passo pelos adolescentes que aguardam o ônibus ou seus pais na saída da escola. Tem um grupinho que joga vôlei enquanto aguarda, e quando veem minha aproximação eles seguram a bola para não correr o risco de me acertarem.

Eu sei que não são todos. Eu sei que não é o fim dos mal-educados, e que essa idade sempre terá suas particularidades comportamentais, mas creio que num geral, nossos jovens estão muito mais centrados e educados. É um ganho social e evolutivo que deve ser elogiado e admirado. Parabéns aos pais que educaram estes jovens, e que possamos colher deles, um mundo melhor.


Daphne Kich Becker

 
 
 

Recent Posts

See All
Manterrupting?

Ontem fiz 20 anos de namoro. Vinte anos gente! Para alguns é uma data pequena, pois já comemoraram números muito maiores e estão...

 
 
 
Criando ou copiando?

Como você já deve ter visto, este mês teremos mais uma edição do III Congresso de Negócios da CDL, evento que me orgulho muito de ter...

 
 
 

Comments


© 2024 criado por Agência ComPH

bottom of page